Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2005 - 18h47

Secretária nega informações divulgadas por revista

Publicidade

da Folha Online

O advogado Leonardo Macedo Poli, confirmou nesta quarta-feira que a secretária Fernanda Karina Somaggio negou, em depoimento à Polícia Federal, parte das informações divulgadas pela revista "Istoé Dinheiro". Jornalistas da empresa informaram, no entanto, que as declarações da secretária foram gravadas.

O advogado afirmou que "Fernanda assegurou que nunca viu sair malas com dinheiro da empresa SMP&B, onde ela trabalhava".

Segundo Fernanda afirmou à revista, seu ex-chefe sacava dinheiro no Banco do Brasil e no Banco Rural e entregava aos políticos.

Ela cita na entrevista encontros com entre seu ex-chefe, Marcos Valério, o secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, e o ministro da Casa Civil, José Dirceu.

A secretária afirmou à revista que já viu saírem da agência "malas de dinheiro" e, num trecho da entrevista, diz que, no fim de 2003, presenciou a saída de R$ 100 mil para o irmão do então ministro dos Transportes, Anderson Adauto.

De acordo com a revista, a secretária mencionou ainda o pagamento, pela SMP&P, de R$ 150 mil, dividido em duas contas, ao ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga, que ocupou o cargo durante o governo FHC. "A coisa não começou só agora, com o PT", afirma à revista.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Ex-secretária é processada por Marcos Valério
  • Alegando cansaço, Jefferson falta em depoimento na Corregedoria da Câmara
  • Jefferson poupa Lula e ataca José Dirceu no Conselho de Ética da Câmara

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página