Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2005 - 10h46

Lula deve fazer balanço de combate à corrupção em rede nacional

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve gravar nesta quinta-feira um pronunciamento à nação para tratar das ações do governo no combate à corrupção. A assessoria de imprensa do Planalto não confirmou se o pronunciamento será exibido ainda hoje.

Prometido desde que o deputado José Dirceu (PT-SP) saiu do governo, há uma semana, o pronunciamento irá ao ar em rede nacional de rádio e televisão.

Nos bastidores, especula-se que Lula não falará sobre reforma ministerial. Em relação à reforma, a expectativa em Brasília é de que, até esta sexta-feira, o presidente decida os rumos da Coordenação Política. Já é dada como certa a saída do atual ministro da pasta, Aldo Rebelo.

O presidente Lula deve decidir sobre a ida ou não de Jaques Wagner (hoje no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) para a Coordenação Política. O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, é outro cotado para ocupar a pasta.

Segundo fontes do Planalto, o presidente teria cancelado sua viagem de hoje para o Rio de Janeiro para gravar o pronunciamento e para tratar da reforma ministerial.

Lula passa o dia no Planalto e receberá ministros para despachos internos. Pela manhã, serão recebidos Luiz Gushiken (Comunicação de Governo) e Jaques Wagner. À tarde, o presidente terá encontros com Dilma Rousseff (Casa Civil), Aldo Rebelo e Antonio Palocci (Fazenda).

Leia mais
  • CPI dos Correios ouve supostos mandantes de gravação
  • Jefferson recusa-se a dizer se dividiu R$ 4 mi com PTB
  • Miguel Arraes continua internado em estado grave

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página