Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2005 - 19h48

PMDB no RJ recusa proposta de ampliação da participação do partido no governo

Publicidade

JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

O presidente do PMDB no Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, enviou carta hoje ao diretório nacional recusando a proposta de ampliação do espaço do partido no governo.

O texto assinado por Garotinho, e que conta com a aprovação da governadora Rosinha Matheus e do senador Sérgio Cabral Filho, reitera a decisão pelo afastamento do PMDB do governo federal.

Na última quinta-feira, Garotinho já havia anunciado a disposição de orientar o diretório estadual a respeitar a convenção do dia 12 de dezembro, quando o resultado da votação indicou rompimento do partido com o governo.

Depois de se reunir com a bancada federal, o ex-governador manteve a intenção de cortar laços com a gestão Lula, no momento em que o governo acena um aumento na participação do PMDB, que poderia incluir até quatro ministérios.

A proposta prevê a entrega dos cargos ocupados por ministros do PMDB ou em outros espaços do governo na atual administração. Além disso, o PMDB do Rio quer a apuração completa das denúncias de corrupção que estão sendo analisadas no Congresso.

Leia mais
  • Sem fechar posição, PMDB governista apela para risco de ampliação de crise
  • Maioria do PMDB quer rejeitar cargos no governo, diz Temer
  • Calheiros cobra urgência sobre definição do apoio do PMDB ao governo
  • Ala do PMDB rejeita mais espaço no governo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a reforma ministerial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página