Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2005 - 16h35

Ex-diretor dos Correios nega ligação com Silvio Pereira

Publicidade

da Folha Online

Em depoimento à CPI dos Correios, o ex-diretor de Tecnologia e Infra-Estrutura da estatal Eduardo Medeiros, afastado do cargo no mês passado, negou ter ligação com o secretário-geral licenciado do PT Silvio Pereira. Aos integrantes da comissão, ele disse que encontrou o petista duas vezes e durante todo o seu período na diretoria, falou com ele apenas uma vez pelo telefone. Medeiros admitiu, porém, que nunca procurou desfazer a impressão de que seria ligado a Pereira.

O ex-diretor disse aos parlamentares que trabalha nos Correios há 23 anos e atuou como consultor da presidência da empresa durante oito anos, período em que a estatal teve sete presidentes.

Compras

Sobre as suspeitas de irregularidades nas licitações dos Correios, Medeiros informou que a área de tecnologia não é responsável pelas grandes compras da empresa.

Segundo o ex-diretor, muitos dos contratos supostamente irregulares apontados pelo ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material Maurício Marinho, acusado de integrar um suposto esquema de cobrança de propina na estatal, pertencem a outras áreas. Seriam os casos dos contratos com a Brasil Telecom, a cargo da diretoria comercial; e com a Skymaster, da diretoria de operações.

Medeiros afirmou ainda que a empresa de computadores Novadata não foi favorecida nas licitações dos Correios, das quais teria vencido apenas 13% das vezes em que concorreu.

Com Agência Câmara

Leia mais
  • Ex-diretor dos Correios diz que Marinho "afrontou sua dignidade"
  • Ex-diretor diz que foi indicado pelo PTB para cargo nos Correios
  • Calheiros quer decidir nomes da CPI do "mensalão" nesta terça-feira

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página