Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2005 - 13h01

CPI do "mensalão" ainda não tem nomes definidos

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

As lideranças dos principais partidos da base aliada ainda não encaminharam à Mesa Diretora do Congresso os nomes dos representantes que vão integrar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista do "mensalão". Caso os nomes não sejam encaminhados até as 16h desta segunda-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai designar os nomes.

Na Câmara, o PSDB, PFL, PC do B, PL, PP e PPS já indicaram seus representantes --Júlio Redecker (PSDB-RS), Zulaiê Cobra (PSDB-SP), Moroni Torgan (PFL-CE), José Rocha (PFL-BA), Agnaldo Muniz (PP-RO), Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), José Carlos Araújo (PL-BA), Daniel Almeida (PC do B-BA) e Raul Jungmann (PPS-PE).

Ainda estão sendo aguardadas as indicações do PT e PMDB que têm as maiores bancadas e terão o direito de indicar ou o presidente ou o relator da CPI.

No Senado, nenhum nome foi encaminhado até o momento. A CPI do "mensalão" vai investigar as denúncias feitas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de que deputados da base aliada recebiam dinheiro do governo, por meio do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, para votarem de acordo com as orientações do Executivo.

A previsão é de que a primeira reunião da CPI aconteça nesta terça-feira, quando será eleito o presidente da comissão e indicado o relator.

Leia mais
  • Contrato com os Correios garantiu crédito em empréstimo a Valério
  • Lula deve concluir reforma ministerial nesta semana

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página