Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2005 - 15h45

Lideranças do Senado indicam integrantes da CPI do "mensalão"

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

As lideranças partidárias no Senado já encaminharam à Mesa Diretora do Congresso os nomes dos integrantes da CPI do "mensalão". Até o final da manhã desta segunda-feira, somente alguns partidos da Câmara haviam feito as indicações.

O PMDB, partido com a maior bancada no Senado, ainda não havia encaminhado suas indicações até o início da tarde. A expectativa é de que o PMDB fique ou com a presidência ou a relatoria da CPI.

Pelo bloco de apoio do governo no Senado foram indicados os senadores Sibá Machado (PT-AC), Ana Júlia Carepa (PT-PA), Serys Slhessarenko (PT-MT) e Fátima Cleide (PT-RO). Os suplentes serão os senadores Nezinho Alencar (PSB-TO) e Eduardo Suplicy (PT-SP).

No bloco formado pelo PFL e pelo PSDB foram indicados os senadores Leonel Pavan (PSDB-SC), José Jorge (PFL-PE), Jorge Bornhausen (PFL-SC), Romeu Tuma (PFL-SP), Almeida Lima (PSDB-SE) e Teotônio Vilela (PSDB-AL). Os suplentes serão José Agripino (PFL-RN), Heráclito Fortes (PFL-PI), Paulo Octávio (PFL-DF), Alvaro Dias (PSDB-PR) e Reginaldo Duarte (PSDB-CE).

No PDT, o titular será o senador Augusto Botelho (RR) e o suplente será o senador Juvêncio da Fonseca (MS). O senador Valmir Amaral (DF) foi indicado pelo PP, que ainda não definiu o nome do suplente.

Na Câmara, já foram indicados os seguintes deputados: Júlio Redecker (PSDB-RS), Zulaiê Cobra (PSDB-SP), Moroni Torgan (PFL-CE), José Rocha (PFL-BA), Agnaldo Muniz (PP-RO), Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), José Carlos Araújo (PL-BA), Daniel Almeida (PC do B-BA) e Raul Jungmann (PPS-PE).

A CPI do "mensalão" foi criada para investigar as denúncias de pagamento de mesada a deputados da base aliada em troca de apoio político.

Leia mais
  • Contrato com os Correios garantiu crédito em empréstimo a Valério
  • Lula deve concluir reforma ministerial nesta semana

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página