Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2005 - 17h33

Deputados do PT defendem expulsão de Delúbio Soares

Publicidade

da Folha Online

O reconhecimento do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, de que o partido trabalhou com "caixa 2" em suas campanhas eleitorais levou alguns deputados federais a "pedir sua cabeça" na reunião da Executiva nacional prevista para amanhã, na capital paulista.

Os deputados Dr. Rosinha (PR) e Devanir Ribeiro (SP) defenderam publicamente a expulsão do ex-tesoureiro, que junto com o empresário Marcos Valério de Souza, está no centro do que poder ser considerada a pior crise política do PT em seus 25 anos.

Delúbio, em entrevista ao "Jornal Nacional" veiculada neste sábado, afirmou que o partido tomou empréstimos não-declarados de R$ 39 milhões e que Marcos Valério foi o intermediador das operações financeiras para o PT. Segundo Delúbio, o empresário teria interesse em atuar como o "publicitário do PT" nas campanhas da legenda.

Segundo o deputado Rosinha, "se Delúbio não pedir a sua desfiliação do PT até amanhã, quando a executiva nacional irá se reunir, nós vamos exigir a sua expulsão", em nota distribuída hoje.

Delúbio e Valério deram entrevista ao mesmo telejornal, em dias distintos, para se defender das acusações de fazer parte do esquema do "mensalão", suposta mesada paga a parlamentares da base aliada. Ambos devem testemunhar na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios. O depoimento de Delúbio está marcado para a quarta-feira. A reconvocação de Valério já foi aprovada pelos integrantes da comissão.

Leia mais
  • Entenda o "mensalão"
  • Entenda a ligação entre Marcos Valério e as denúncias de Jefferson

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marcos Valério
  • Leia a cobertura completa sobre o "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página