Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2005 - 20h18

Promotoria denuncia Valério por destruição de documentos

Publicidade

da Folha Online

A Promotoria de Justiça de Contagem (MG) ofereceu nesta sexta-feira denúncia contra o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, o policial aposentado Marco Túlio Prata, Vinício Prata Netto e Marco Aurélio Prata por ocultação e destruição de documentos fiscais e contábeis da agência DNA Propaganda. A denúncia também inclui porte de arma ilegal para Marco Túlio e Vinício.

A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu no último dia 14 um total de 12 caixas com mais de 2.000 notas fiscais da DNA, da qual o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza é sócio, na casa do irmão de seu contador, Marco Aurélio Prata, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

As notas de prestação de serviços --muitas emitidas em nomes de bancos no período de 1998 a 2004, segundo o promotor Leonardo Barbabela-- teriam o mesmo destino dos documentos encontrados em dois tambores da casa do ex-policial Marco Túlio Prata, 50: seriam queimadas.

Na residência do ex-policial Marco Túlio Prata foram encontradas 17 armas de fogos bem como munições, miras telescópicas, silenciadores e coletes. Algumas das armas de fogo, acessórios e munições não tinha autorização ou estavam em desacordo com determinação legal ou regulamentar, incluindo 100 cartuchos calibre 556, utilizados em fuzis AR15. Todas as armas foram levadas para exame.

Dois dias após a apreensão da polícia, foram descobertos novos papéis queimados e com a logomarca da DNA Propagada num terreno baldio próximo à casa de Marco Túlio.

Leia mais
  • CPI leva ao Ministério Público requerimento que sugere prisão de Valério
  • PT estuda pedir ampliação de quebra de sigilo de Valério para dez anos
  • Polícia Federal vai ouvir testemunhas para CPI dos Correios
  • STF nega pedido de prisão preventiva de Marcos Valério

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página