Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2005 - 16h47

Novo pronunciamento de Lula deverá ocorrer somente a partir da próxima semana

Publicidade

da Folha Online

Após a reunião de hoje da coordenação política do governo, um novo pronunciamento oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi totalmente descartado, pelo menos até o final desta semana. A expectativa era de que Lula voltasse a falar à nação sobre a crise política ainda hoje, já que o discurso da última sexta-feira recebeu inúmeras críticas da oposição e da base de apoio.

Lula deve voltar a comentar sobre a crise somente durante o cumprimento de seus eventos, como na viagem agendada para a próxima quarta-feira para Vitória da Conquista, na Bahia.

Um dos exemplos da "frustração" generalizada em relação à fala do presidente à população foi a declaração do senador Cristovam Buarque (DF) sobre o seu desligamento do partido, que deve ocorrer amanhã.

Segundo Cristovam, a fala de Lula não apresentou a "dimensão histórica" que o momento exige e não esclareceu suficientemente as denúncias de irregularidades que provocaram a atual crise política.

Durante entrevista coletiva sexta-feira, na Associação de Jornalistas Estrangeiros no Rio, o presidente do PT, Tarso Genro, também criticou o pronunciamento de Lula. De acordo com ele, o discurso do presidente foi "insuficiente".

Leia mais
  • PFL e PSDB pedem amanhã abertura das contas de Lula em 2002
  • Comissão de ética do PT ouve Delúbio amanhã
  • Cristovam adia mais uma vez discurso sobre sua saída do PT
  • Valério nega conhecer lobista que repassou lista de sacadores

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise no governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página