Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2005 - 10h47

Cristovam Buarque adia decisão sobre saída do PT

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O senador Cristovam Buarque (DF) decidiu adiar sua saída do PT para atender a um apelo da bancada petista no Senado. Cristovam se reuniu com os integrantes da bancada na noite desta terça-feira e agora vai repensar seu futuro político.

Na última sexta-feira, o ex-governador do Distrito Federal e ex-ministro da Educação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia anunciado sua saída do PT, após ouvir o pronunciamento de Lula sobre a crise política. Cristovam avisou que faria um discurso na segunda-feira sobre sua saída do partido.

No entanto, a morte do presidente do PSB, Miguel Arraes, no sábado, adiou o discurso de Cristovam para terça-feira, mas ele acabou não fazendo o pronunciamento de despedida do PT a pedido da bancada que queria conversar com o senador.

No encontro de ontem entre Cristovam e os petistas, o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), se comprometeu a intermediar um encontro entre Cristovam e o presidente Lula. Somente depois deste encontro o senador vai decidir seu futuro político.

A expectativa antes da reunião com os petistas era de que Cristovam ficasse um tempo sem partido e depois se filiasse ao PPS. O presidente da legenda, deputado Roberto Freire (PE), acredita que mais cedo ou mais tarde Cristovam vai deixar o PT e que é necessário deixá-lo amadurecer a idéia.

Leia mais
  • Impeachment está longe do Planalto, afirma Lula
  • STJ julga hoje processo contra Ivo Cassol

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página