Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2005 - 14h21

Delúbio se compromete a montar lista sobre distribuição de recursos

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente da CPI do Mensalão, o senador Amir Lando (PMDB-RO), negociou nesta quinta-feira com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares o envio de todos os dados referentes aos "recursos não contabilizados" do PT.

Delúbio se comprometeu a se reunir com tributaristas e seu advogado para elaborar uma lista das dívidas, dos recursos que foram tomados e pagos e dos beneficiários do dinheiro distribuído. O prazo para o envio dessas informações foi estipulado em 8 dias a contar de hoje.

Reuters
Delúbio Soares em depoimento à CPI do Mensalão
Delúbio Soares em depoimento à CPI do Mensalão
Segundo as investigações da CPI dos Correios e da Polícia Federal, o esquema de distribuição de recursos montado pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, e do qual teriam se beneficiado parlamentares do PT, remonta a R$ 55 milhões.

O ex-tesoureiro do PT atendeu a vários apelos de deputados, tanto do PT quanto da oposição, para que simplificasse os trabalhos da CPI, já que esses dados devem ser revelados de uma forma ou de outra nas quebras de sigilo bancário.

Delúbio já afirmou que não confirma os dados da lista de sacadores fornecida por Marcos Valério. "Não conversei mais com o Marcos Valério sobre esses saques. Vou ter que sentar e analisar, para poder confirmar ou não qualquer informação", disse ele.

Ele não explicou a partir de que documentos deve elaborar essa lista, já que por várias vezes afirmou não ter um controle por escrito da distribuição de recursos.

Leia mais
  • Não me sinto nem traidor nem traído, diz Delúbio
  • Comportamento de Delúbio irrita integrantes da CPI do Mensalão

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página