Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2005 - 11h55

Não me sinto nem traidor nem traído, diz Delúbio

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

Em depoimento à CPI do Mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares afirmou que "não se sente nem traidor nem traído". Ele disse que não faz parte da sua personalidade questionar opiniões. "Eu não costumo e não faz parte da minha personalidade delatar ninguém e nem questionar a opinião das pessoas. Podem dizer o que quiser. Não me sinto traidor. Mas aí é a opinião de cada um."

A declaração foi uma resposta do ex-tesoureiro, que foi indagado sobre a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que se sentiu traído. "Respeito a opinião do presidente como fiel seguidor. Não questiono. A vida nos ensina."

Fernando Donasci/FI
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares
Sobre as remessas feitas para o exterior pelo publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza para o pagamento de contas do PT, em especial do débito do partido com o publicitário Duda Mendonça, Delúbio se limitou a dizer que não tinha conhecimento dos fatos. O ex-dirigente petista negou que tenha orientado o procedimento.

"Não orientei. Sabia que foi feito o pagamento. A forma do pagamento fiquei sabendo no depoimento do Duda [na CPI dos Correios]. Apenas mandei pagar. Por que eu iria mandar tirar um recurso do Brasil para pagar um fornecedor lá fora?"

Delúbio disse ainda que tinha a intenção de pagar os recursos obtidos por meio de empréstimos feitos por Valério, mas que agora caberá aos novos dirigentes do PT decidir sobre o pagamento das dívidas.

Leia mais
  • Delúbio nega ter pedido favores para Valério junto ao governo
  • Delúbio isenta empréstimos de Valério para campanha de Lula
  • PT nunca pagou parlamentares ou comprou votos, reafirma Delúbio

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página