Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2010 - 10h20

Painel: Lula só ajudará Ciro caso não ofereça ameaça à candidatura de Dilma

Publicidade

colaboração para a Folha

Encerrada a reunião do PSB, em que foi decidida a retirada de sua pré-candidatura, Ciro Gomes (PSB) seguiu para um restaurante com sua mãe, a dona Ana. A informação é do "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).

"Se ele não for candidato, melhor não votar em ninguém", recomendou dona Ana.

Com a saída, a avaliação é que o presidente Lula só oferecerá a mão se Ciro não oferecer riscos à candidatura de Dilma Rousseff ao Planalto, à política de alianças PT-PMDB e o que surgir à sua frente.

Em reunião realizada ontem (22), a cúpula do PSB informou a Ciro que o partido está isolado politicamente e que isso dificultará sua candidatura ao Palácio do Planalto. Também revelou que a retirada de sua candidatura será oficializada na próxima semana. Até lá, o partido cumprirá um ritual para dar uma saída honrosa a Ciro: consultará os diretórios sobre uma aliança com o PT.

Ciro também foi avisado ontem, em reunião com a cúpula partidária, de que as conversas com a campanha de Dilma Rousseff avançaram e que o PSB entregou ao PT uma lista de cinco Estados em que espera alguma contrapartida dos aliados.

O vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, disse que a prioridade hoje é a de eleger uma bancada parlamentar maior e dar apoio aos candidatos ao governo.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página