Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2005 - 16h14

Severino Cavalcanti acaba de chegar ao plenário da Câmara

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), acaba de chegar ao plenário da Câmara dos Deputados, provavelmente, para anunciar sua renúncia ao cargo. O plenário está esvaziado, com presença registrada de menos de 200 deputados. Ele deve assumir a partir deste momento a sessão.

Severino não foi até o gabinete da presidência. Ele chegou à Câmara, subiu pelo elevador privativo dos deputados e foi direto ao plenário, acompanhado por vários assessores e alguns parlamentes do PP.

O primeiro vice-presidente da Câmara, José Thomaz Nonô (PFL-AL), anunciou a chegada de Severino ao plenário, o que movimentou os deputados. A entrada de Severino foi cercada por muitos seguranças e pela imprensa.

Renúncia

Severino está no centro do mais recente escândalo do Congresso: a denúncia de que recebeu propina para estender a concessão de um restaurante da Câmara.

O parlamentar está sendo pressionado por seus colegas, que reputaram como "insustentável" sua permanência na Câmara após a confirmação das denúncias por um dos pivôs da crise: o empresário Sebastião Buani.

Com a saída de Severino, o cargo será assumido pelo primeiro vice-presidente da Casa por um período de cinco sessões, prazo para a eleição de um novo titular.

Leia mais
  • Partidos lançam mais nomes para sucessão de Severino

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Severino Cavalcanti
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página