Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2005 - 10h37

Suplente de Severino toma posse nesta quinta-feira

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

Um dia após a renúncia do ex-presidente da Câmara, o deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), ao seu mandato parlamentar, o suplente da sua vaga por Pernambuco toma posse na tarde desta quinta-feira. O novo deputado é do PSDB e é conhecido como Carlos Batata. Seu nome verdadeiro é Antônio Carlos Vieira dos Santos.

Batata é formado em Medicina Veterinária, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 1977-1980; também cursou Medicina, incompleto, na UFPE, entre 1982-1986.

De acordo com os dados divulgados pela Câmara, o suplente de Severino é nascido na cidade pernambucana de Garanhuns em 13 de junho de 1959 e teve como ponto alto da sua carreira política a prefeitura do município de Capoeiras (PE), entre 1989-1992.

Severino Cavalcanti renunciou nesta quarta-feira à presidência e ao mandato parlamentar. No final de seu discurso de renúncia, ele disse que voltará e que será absolvido pelo povo. "Todos seremos, muito breve, julgados pelo povo. Para quem dedicou sua vida à política, esse é o julgamento que conta, a sentença que importa. Voltarei. O povo me absolverá", disse.

Acusado de receber "mensalinho" para prorrogar a concessão de um restaurante da Câmara, Severino negou a propina e disse que sai do Congresso da mesma maneira que chegou: endividado.

Leia mais
  • "Elitezinha" tentou me derrubar, diz Severino, em discurso
  • Nonô reúne colégio de líderes para definir rito de sucessão de Severino
  • Partidos lançam oficialmente candidatos à sucessão de Severino

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o deputado Carlos Batata
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página