Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2005 - 18h55

MPF apreende passaporte de mulher de Maluf

Publicidade

da Folha Online

O MPF (Ministério Público Federal) apreendeu nesta quarta-feira o passaporte de Sylvia Lutfalla Maluf, mulher do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf. O nome dela configura num dos processos do marido que apura o envio ilegal de remessas de dinheiro ao exterior.

A ex-primeira-dama paulistana estava impedida de viajar desde julho, quando o pedido de apreensão de seu passaporte foi feito pela juíza da 2ª Vara Criminal paulista, Silvia Maria Rocha. Mas por causa dos trâmites legais e pela juíza ter retornado de férias somente essa semana, o mandado foi expedido na última terça-feira.

O documento foi entregue, segundo a assessoria da Justiça Federal, por meio do advogado de defesa de Sylvia, José Roberto Leal --o mesmo de Maluf-- e deve permanecer nos cofres do MPF até o término do processo.

Acusada de lavagem de dinheiro, Sylvia teve seu nome citado no inquérito instaurado, inicialmente, pelo Ministério Público Estadual, em setembro de 2001.

Denúncias feitas por autoridades de Jersey --paraíso fiscal no canal da Mancha-- davam conta de que existiam depósitos ilegais de cerca de US$ 200 milhões em nome de Maluf, Sylvia, dos filhos Flávio, Lígia, Lina e Octávio e em nome de Jacqueline, mulher de Flávio.

Na época, Maluf negou ter dinheiro em Jersey ou em qualquer outro paraíso fiscal do mundo, mas o processo foi encaminhado ao Ministério Público Federal, por ser constatado lavagem de dinheiro.

Sylvia e Maluf têm interrogatórios marcados com o procurador Rodrigo de Grandis, sobre esse processo, no dia 03 de dezembro.

Leia mais
  • Juíza analisa pedido de revogação de prisão preventiva dos Maluf
  • Pedido de revogação da prisão dos Maluf deve ser julgado hoje
  • Ministério Público é contra revogação da prisão preventiva de Flávio e Maluf

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Maluf
  • Leia o que já foi publicado sobre Flávio Maluf
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página