Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2010 - 21h10

Pedofilia será tema da assembleia geral da CNBB

Publicidade

LARISSA GUIMARÃES
da Sucursal de Brasília

A pedofilia será um dos temas tratados na 48ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), encontro iniciado nesta terça-feira em Brasília com mais de 300 bispos do país.

"Pedofilia é um mal, um crime que fere muito a Igreja Católica e que deve ser combatido", disse o arcebispo de Porto Alegre (RS), dom Dadeus Grings, durante entrevista.

O tema surge no momento em que a Igreja Católica é atingida por uma crise que culminou com acusações de que a instituição acobertou de casos de pedofilia. No Brasil, o escândalo também gira em torna de padres acusados de ter praticado o crime.

De acordo com dom Dadeus Grings, somente 0,2% dos casos de pedofilia do mundo envolvem a Igreja. "Os holofotes da imprensa precisam estar atentos a essa estatística, mas também é necessário dizer que os casos na Igreja precisam ser corrigidos", defendeu o religioso.

O tema da pedofilia entrou nas discussões deste ano da Assembleia Geral da CNNB após alguns bispos pedirem para incluí-lo na pauta. Os bispos também deverão debater sobre outros temas, como a questão agrária e o Programa Nacional de Direitos Humanos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página