Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2005 - 18h45

População está mais interessada na vida dos políticos, diz Lilian Christofoletti

Publicidade

da Folha Online

A jornalista Lilian Christofoletti avaliou nesta quinta-feira que a população está mais atenta e interessada na vida dos políticos, o que vai estimular cada vez mais a transparência na administração pública, fato que ela considera positivo. Durante um hora, a jornalista participou do bate-papo da Folha com 1.171 internautas e respondeu a perguntas sobre o caso do ex-prefeito Paulo Maluf, acusado de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha e corrupção.

Folha Imagem
A jornalista Lilian Christofoletti
A jornalista Lilian Christofoletti
Maluf e seu filho Flávio Maluf estão presos desde o dia 10 de setembro na sede da Polícia Federal. Na avaliação da Justiça, em liberdade, os Maluf poderiam coagir testemunhas e ocultar provas sobre as remessas ilegais para o exterior.

"Existe um interesse público na cobertura do caso de Maluf, que foi prefeito duas vezes de São Paulo e uma vez governador", avaliou o jornalista.

Segundo a jornalista, o dinheiro que Maluf é acusado de enviar ilegalmente para o exterior pode demorar até dez anos para ser recuperado. "O pedido de devolução do dinheiro no exterior já foi feito em ação cível do Ministério Público. Mas o trâmite é bastante demorado. Pode levar pelo menos até dez anos", afirmou.

Para a Lilian, o ex-prefeito poderá pegar pelo menos oito anos de prisão se for condenado pelos quatro crimes. A jornalista informou ainda que Maluf, embora seja réu primário, responde a cerca de 40 processos.

Sobre a morosidade da Justiça, Lilian disse que alguns crimes contra ele poderão prescrever. "Não para o filho Flávio", ressaltou.

Leia mais
  • Confira a íntegra do bate-papo com a jornalista Lilian Christofoletti
  • Entenda as denúncias contra o ex-prefeito de São Paulo

    Especial
  • Confira as últimas reportagens da jornalista (Só assinantes)
  • Veja as últimas reportagens sobre a prisão de Paulo Maluf
  • Veja como foram os bate-papos anteriores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página