Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2005 - 02h36

Datafolha mostra queda na avaliação do governo Lula

Publicidade

da Folha Online

Pesquisa Datafolha, divulgada na edição deste domingo da Folha, mostra que continua em queda a avaliação do governo Luiz Inácio Lula da Silva. A pesquisa foi feita entre as últimas quinta e sexta.

O Datafolha mostra que, pela primeira vez, a taxa dos que acham a administração petista ruim ou péssima igualou a dos que consideram o governo Lula ótimo ou bom: 28% dos brasileiros. Em pesquisa feita em agosto, 31% aprovavam o governo, contra 26% que o desaprovavam.

A avaliação do prestígio pessoal de Lula também caiu: 40% consideram seu desempenho ótimo ou bom, contra 51% em julho, quando a pergunta foi feita pela última vez. Para 20%, o desempenho é ruim ou péssimo, ante 12% há três meses.

O Datafolha apurou que cresceu também a percepção de que Lula é responsável pelos casos de corrupção no governo. De agosto a outubro, os que lhe atribuem muita responsabilidade foram de 29% para 33%.

Eleição

Apesar desses números, diminuiu a desvantagem de Lula em relação a José Serra (PSDB) na simulação de segundo turno da eleição presidencial. Hoje, 45% dos brasileiros votariam em Serra no segundo turno, e 41%, em Lula, no limite do empate técnico --a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em agosto, o prefeito paulistano bateria o presidente por 48% a 39%.

Especial
  • Leia a íntegra do texto na edição deste domingo Folha (Só assinantes)
  • Confira a pesquisa no site do Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página