Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2005 - 16h32

PT não tinha interesse em investigar morte de Celso Daniel, diz Rocha Mattos

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O juiz afastado João Carlos da Rocha Mattos afirmou nesta terça-feira que o PT não tinha interesse na apuração da morte do prefeito de Santo André Celso Daniel. À CPI dos Bingos, Rocha Mattos afirmou que os petistas temiam que as investigações sobre o assassinato do prefeito, que ocorreu em 2002, trouxesse à tona o suposto esquema de corrupção montado na prefeitura.

Após as declarações de Rocha Mattos, o líder do PFL, senador José Agripino (RN), perguntou ao juiz se ele acreditava que o PT estava com "as mãos sujas de sangue" e obteve uma resposta afirmativa. "A meu ver, tem gente do PT com as mãos sujas de sangue, nem que seja por omissão", concluiu o líder pefelista.

Rocha Mattos declarou que não sabe qual o destino das 42 fitas gravadas pela Polícia Federal, nas quais ele ouviu conversas de integrantes do PT. Estas fitas foram gravadas a pretexto de se investigar um esquema de tráfico de drogas em Santo André, mas na realidade o objetivo da polícia e da Justiça de São Paulo, era investigar o caso Celso Daniel.

"Eu determinei a destruição das fitas porque foram obtidas de forma ilegal. Não sei se todas foram, mas sei que algumas estão em poder da 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo."

Leia mais
  • Rocha Mattos acusa PF de montar farsa para investigar caso Celso Daniel
  • Relatório de atuação de Efraim na Câmara gera polêmica em CPI
  • CPI ouve hoje o juiz afastado Rocha Mattos
  • Governo vê incoerência em presidente da CPI dos Bingos

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página