Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2005 - 16h27

Oposição pretende convocar todos os envolvidos em denúncia de revista

Publicidade

da Folha Online

O líder da oposição na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), afirmou nesta segunda-feira que o partido vai trabalhar para convocar todos os envolvidos na denúncia relatada pela revista "Veja" neste final de semana. As convocações, segundo Aleluia, deveriam ocorrer no âmbito da CPI dos Bingos.

Segundo a revista, dois ex-integrantes da gestão do ministro Antonio Palocci (Fazenda) na Prefeitura de Ribeirão, Ralf Barquete e Vladimir Poleto, são acusados de terem "operado" na campanha de Lula em 2002. Eles teriam transportado dinheiro de Cuba para o PT. Barquete, morto em 2004, era secretário da Fazenda e Poleto, seu auxiliar direto. O caso também envolve o ex-assessor de Palocci na prefeitura, o advogado Rogério Buratti, já investigado pela CPI e que pode ser reconvocado.

Segundo a assessoria da CPI dos Bingos, a comissão deve fazer uma reunião administrativa amanhã para definir o cronograma de trabalhos para a semana que vem. Nesta reunião, podem ser definidas as convocações para o caso do "dinheiro de Cuba".

"Trabalhamos com o plano de convocar todos os envolvidos: o Poleto, o Buratti, o piloto de avião e o motorista", diz Aleluia, em referência aos funcionários que supostamente ajudaram a transportar os recursos mencionados na reportagem.

Leia mais
  • Denúncias sobre "dinheiro de Cuba" ameaçam Lula, afirma "La Nación"
  • Planalto esboça plano para "guerra" contra oposição

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página