Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2005 - 15h25

Votação do relatório da CPI da Terra fica para quinta-feira

Publicidade

da Folha Online

Devido a pedidos de vista feitos por parlamentares, o relatório do deputado João Alfredo (PSOL-CE) não pôde ser votado nesta terça-feira. A votação ficou para quinta-feira, às 11h, quando também se encerrará o prazo para a apresentação de emendas.

O deputado Alberto Fraga (PFL-DF) afirmou que vai derrubar o relatório da CPI da Terra, que, segundo ele, é um "libelo acusatório" --instrumento por meio do qual o Ministério Público promove a acusação do réu-- contra os produtores rurais. "Trata-se de uma bela peça de defesa dos invasores de terra", afirmou.

Incompetência

Apesar das divergências entre parlamentares ligados a trabalhadores rurais e a proprietários de terras, o presidente da comissão, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), disse que a responsabilidade pela crise no campo não deve ser atribuída a nenhuma das duas partes, mas à "incompetência do governo atual".

Segundo Dias, a desorganização fundiária provocada pela atual administração federal vai demandar "vários governos competentes" para ser solucionada.

O relatório de João Alfredo aponta a alta concentração fundiária existente no país como o principal entrave para a resolução dos conflitos no campo. Segundo ele, cerca de 1,6% da população retém 46,8% das terras.

Com Agência Câmara

Leia mais
  • Falta de reforma agrária é principal motivo da violência no campo, aponta relatório

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI da Terra
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página