Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2005 - 17h10

Líderes da oposição divergem sobre data da votação de processo de Dirceu

Publicidade

da Folha Online

Os líderes da oposição estão divididos sobre a votação do processo de cassação de José Dirceu (PT-SP), marcada para esta noite. O líder do PSDB, Alberto Goldman (SP), defende que o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, coloque a matéria em votação na noite de hoje. "Acho que a decisão tem de ser hoje, não vejo necessidade de nova leitura do relatório", disse Goldman.

Já o líder da oposição, José Carlos Aleluia (PFL-BA), defende o adiamento da votação para quarta-feira da próxima semana. Segundo ele, não há necessidade de se decidir sobre a matéria "com açodamento". "Até mesmo porque, se isso ocorrer, os advogados de Dirceu vão recorrer da decisão na Justiça", disse Aleluia.

Hoje, o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a retirada do depoimento da presidente do Banco Rural, Kátia Rabello, do processo e de todos os trechos que fazem referência a ela. Kátia foi arrolada como testemunha de acusação e o Supremo aceitou o argumento de Dirceu de que ela foi ouvida após as testemunhas de defesa.

Com a decisão, o advogado de Dirceu, José Luiz Oliveira Lima, afirmou que ia pedir que o novo documento fosse impresso para que Dirceu pudesse acompanhar a leitura no plenário.

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), já adiantou que a votação está marcada e não há no regimento argumentos para postergar a decisão. "Está mantida a votação e o regimento não protege o deputado José Dirceu", declarou.

O secretário da Mesa Diretora da Câmara, Mozart Vianna, afirmou que até o momento da votação o relatório estará impresso.

Com Agência Brasil e FELIPE RECONDO, da Folha Online, em Brasília

Leia mais
  • Sepúlveda defende que processo de Dirceu volte ao Conselho
  • Sepúlveda defende que processo de Dirceu volte ao Conselho
  • Entenda o processo contra José Dirceu

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Dirceu
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página