Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2006 - 18h19

PF investiga autenticidade da lista de caixa dois de Furnas

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

A Polícia Federal investiga a autenticidade da lista com nomes de caciques tucanos que teriam recebido recursos de caixa dois de Furnas para a campanha de 2002.

O documento que chegou à Polícia Federal é uma cópia. Sem o original, não é possível à PF fazer uma perícia conclusiva sobre o papel. Por conta disso, os investigadores buscarão informações que sustentem ou derrubem a listagem.

A primeira das providências deverá ser a apuração dos contratos de empresas fornecedoras de Furnas citadas no documento como doadoras dos recursos. Bancos privados, fundos de pensão e grandes empresas do setor siderúrgico, por exemplo, são listadas como fontes do dinheiro.

Outra maneira de buscar informações que embasem a lista é ouvir o depoimento de envolvidos. No entanto, os delegados indicaram que a estratégia pouco deve acrescentar às investigações, pois dizem que nenhum dos citados deve admitir a prática de caixa dois além do ex-deputado Roberto Jefferson --que está na lista e que confirmou hoje o recebimento de R$ 75 mil.

Leia mais
  • Jefferson reafirma que recebeu R$ 75 mil de caixa dois

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Roberto Jefferson
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página