Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2006 - 09h40

Oposição quer indiciar ex-ministros

Publicidade

FERNANDA KRAKOVICS
da Folha de S.Paulo, em Brasília

Antes mesmo da apresentação do relatório da CPI dos Correios, que estava prevista para hoje e foi marcada para amanhã, a radicalização tomou conta da CPI.

A oposição diz haver provas para pedir o indiciamento dos ex-ministros José Dirceu (Casa Civil) e Luiz Gushiken (Secom), enquanto os petistas preparam um documento paralelo para ser apresentado caso isso seja acatado pelo relator, Osmar Serraglio (PMDB-PR).

Os governistas sugeriram uma gradação no capítulo dos pedidos de indiciamento: situações tipificadas (A), situações cuja conduta deve ser avaliada pelo Ministério Público para fim de investigação (B) e prosseguimento da investigação (C).

A proposta é que Dirceu, Gushiken, o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira e deputados acusados de envolvimento no "mensalão" fiquem na segunda categoria, por não haver, segundo eles, provas para sugerir a condenação num crime específico.

"Há provas documentais e testemunhais para pedir o indiciamento de José Dirceu", disse o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ).

Para tentar convencer a oposição, petistas propõem que a situação do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) seja atenuada, assim como a do deputado cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que denunciou o suposto "mensalão".

Leia mais
  • Polícia de Ribeirão deve indiciar Palocci
  • Para caseiro, queda prova o "lado mais fraco"
  • Lula exige manutenção da ortodoxia

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página