Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2006 - 17h13

Assembléia aprova convocação de dirigentes da Nossa Caixa

Publicidade

FAUSTO SALVADORI FILHO
da Folha Online

A Comissão de Finanças Públicas da Assembléia Legislativa aprovou nesta quarta-feira dois requerimentos convocando dirigentes da Nossa Caixa e ex-assessores de comunicação do governo de Geraldo Alckmin (PSDB). Eles devem prestar esclarecimentos sobre a denúncia de que a Nossa Caixa teria direcionado verbas para favorecer programas de TV, rádio e publicações de aliados da administração tucana.

Reportagem publicada pela Folha apontou que o dinheiro de publicidade da Nossa Caixa foi usado em jornais, revistas e programas mantidos ou indicados pelos deputados estaduais Wagner Salustiano (PSDB), "Bispo Gê" (PTB), Afanázio Jazadji (PFL), Vaz de Lima (PSDB) e Edson Ferrarini (PTB).

Deverão ser ouvidos pela comissão: o presidente da Nossa Caixa, Carlos Eduardo Monteiro, o ex-presidente Valdery Frota de Albuquerque, o ex-gerente de marketing do banco Jaime Castro Junior --autor das denúncias-- e a atual gerente, Marli Martins, bem como o ex-diretor de infra-estrutura da Nossa Caixa, Odair Ziolli, o ex-assessor de comunicação do governo Roger Ferreira e o assessor de marketing Vito Delfino.

Os deputados governistas alegam que a oposição atropelou o regimento para conseguir aprovar os regimentos e diz que vão recorrer à presidência da Assembléia para tentar anular a aprovação dos requerimentos.

"Assim que houve quórum, eu e outro deputado voltamos para a comissão e nos preparamos para pedir vista do requerimento. Antes de chegarmos ao microfone, o requerimento já havia sido votado e aprovado. Não é possível que tenham seguido todos os procedimentos do regimento em tão pouco tempo", disse o deputado Vaz de Lima (PSDB).

O deputado Renato Simões (PT), autor dos requerimentos, disse que todos os procedimentos formais foram seguidos.

Ontem, a oposição já havia conseguido aprovar dois requerimentos para ouvir Castro Júnior na Comissão de Segurança Pública da Assembléia.

Leia mais
  • Deputados aprovam pedido para ouvir pivô do caso Nossa Caixa
  • Assembléia de SP pode modificar regra e facilitar abertura de CPI

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página