Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2006 - 11h33

"Vou ser o Lulinha paz e amor", diz presidente sobre eleições

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que manterá, nas eleições de outubro, caso decida concorrer à reeleição, a mesma postura que adotou em 2002.

"Se eu decidir ser o candidato, vou ser o Lulinha paz e amor que fui na outra eleição. Não tenho razão para estar nervoso", afirmou o presidente no encerramento da 1ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília.

O mote da campanha foi criado pelo marqueteiro de Lula em 2002, Duda Mendonça, que teve o indiciamento sugerido pela CPI dos Correios por sonegação fiscal, crime contra o sistema financeiro, crime contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

As pesquisas divulgadas nesta semana apontam que, se as eleições fossem hoje, Lula venceria os adversários ainda no primeiro turno. Na pesquisa Datafolha, a vantagem de Lula sobre o pré-candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, passou de 20 pontos para 22 pontos percentuais.

Apesar da vantagem, Lula não quis comentar o resultado dos levantamentos. "Não me pergunta, porque eu não gosto de analisar a mim, aos outros. A pesquisa vai ser no dia da eleição. Ali quando o povo apertar o botãozinho, vai sair o resultado. Vocês sabem que pesquisa não me move", concluiu.

Leia mais
  • TSE suspende propaganda do PT em 2007
  • No Alvorada, Lula fecha aliança PT-PSB-PC do B

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página