Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2006 - 16h31

Tucano acredita em virada de Alckmin nas pesquisas após a Copa

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O coordenador de campanha do PSDB à Presidência, José Anibal, disse que os números da pesquisa Vox Populi devem mudar após a Copa do Mundo e indicou que o candidato Geraldo Alckmin pode continuar a elevar tom de suas críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Sempre que for necessário se indignar com a postura de um presidente conivente com a corrupção, o nosso candidato vai se manifestar", disse ele.

A sondagem mostrou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 49% das intenções de voto contra 23% de Geraldo Alckmin, em um cenário sem um candidato do PMDB. Ontem, o presidente nacional do partido, o deputado federal Michel Temer (SP), admitiu que sua legenda não deve lançar candidato nas eleições de outubro.

Anibal repetiu o discurso do PSDB de que Alckmin ainda precisa aumentar sua exposição nacional, o que deve acontecer com o horário eleitoral. "Eu tenho a convicção de que as pessoas vão realmente se sintonizar com as eleições após a Copa", afirmou.

Ele afirmou que a economia --que hoje beneficia Lula-- será um fator importante, mas não "decisivo" para as eleições. "O significativo, ao meu ver, que o governo foi inepto e incompetente para conseguir explorar as oportunidades, num momento em que o mundo cresce muito, e é isso que nós vamos mostrar na campanha", afirmou.

Leia mais
  • Oposição minimiza vantagem de Lula nas pesquisas e PT comemora com cautela

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página