Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2006 - 18h49

PSDB devolve críticas e diz que Lula não investiu em educação básica

Publicidade

da Folha Online

O presidente do PSDB paulista, o deputado estadual Sidney Beraldo, rebateu hoje as novas críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à suposta falta de investimentos na área de educação em São Paulo, em um duplo ataque ao ex-governador e presidenciável Geraldo Alckmin e ao ex-prefeito José Serra, candidato do partido à sucessão estadual.

Beraldo afirmou que a carga horária foi aumentada no Estado e que 98,5% das crianças e 86,9% dos jovens estão matriculados. Também afirmou que as universidades estaduais (USP, Unicamp e Unesp) criaram 5.500 vagas desde 2001.

O tucano ataca Lula quando lembra do relatório do TCU (Tribunal de Contas da União), que recomendou ao governo federal para que aumentasse os investimentos na educação básica. "O que realmente preocupa, é que não devem ter entregado o relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) ao presidente Lula", diz Beraldo.

"O governo Lula, por exemplo, não cumpriu o limite mínimo de aplicação de recursos na erradicação do analfabetismo", coloca o deputado, e acrescenta: "os R$ 3,1 bilhões aplicados foram inferiores ao limite em R$ 34,4 milhões".

Leia mais
  • Lula ataca Alckmin e Serra por investimentos em educação

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página