Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2006 - 18h45

Alckmin compara sua campanha com seleção na Copa de 70

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

No dia da estréia do Brasil na Copa do Mundo, o candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, comparou sua campanha com a seleção brasileira na Copa de 70. "Nossa campanha vai ser como a seleção do Brasil na Copa de 70. Na hora certa, o talento vai aflorar, vai aparecer."

Alckmin ainda comentou o resultado da pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje que mostrou que a intenção de voto no presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 43% para 48%.

O ex-governador de São Paulo ficou estável --com 19%-- entre os meses de março e junho. Segundo a pesquisa, Lula venceria as eleições --se fossem hoje-- ainda no primeiro turno, considerando os votos válidos.

"Na realidade, se nós formos comparar com o último Ibope, o Lula tinha 48% e continua tendo 48%. Está parado aí no teto. Nós tínhamos 18% no último Ibope e hoje temos 19%. Eu estou absolutamente tranqüilo."

O governador faz referência não à última pesquisa CNI/Ibope, de março deste ano, mas à sondagem encomendada pela TV Globo, e apurada entre os dias 28 e 31 de maio.

A pesquisa de maio também envolve um universo de 2.002 entrevistas, com uma amostra de municípios quase igual --140 na pesquisa da Globo; 143 na pesquisa da CNI-- e com a mesma margem de erro (2 pontos percentuais).

"Entre aqueles que conhecem bem ou somente conhecem no Brasil todo, eu tenho 43% e o candidato Lula tem 42%. Eu ganho. Ele ganha aí por larga margem entre aqueles que conhecem de ouvir falar ou nem ouviram falar, porque aí metade da população nem ouviu falar de mim. Eu tenho 12% e ele tem 60%. Ele é o único candidato que nos últimos 25 anos disputou todas as eleições presidenciais", afirmou o tucano.

"Na realidade, campanha eleitoral só a partir de 5 de julho. E hoje ainda tem a Copa do Mundo que chama a atenção da população e da mídia", reiterou.

Leia mais
  • Ibope mostra ascensão de Lula para 48% e estabilidade de Alckmin em 19%
  • Lula tem menor rejeição e mais fidelidade entre eleitores
  • Índices de aprovação ao governo Lula retomam níveis antes de "mensalão"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página