Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2006 - 19h02

Calheiros diz duvidar de reclamação de Lula sobre Fundeb

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse duvidar de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha reclamado de uma suposta demora em aprovar o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). "Acho difícil que o presidente tenha falado isso, porque ele estaria ficando louco", afirmou o presidente do Senado. E acrescentou que o presidente sabe do esforço da Casa para destravar a pauta de votações.

Calheiros atribuiu a não-aprovação à demora do governo em enviar o projeto ao Congresso Nacional e à edição de Medidas Provisórias que trancam a pauta do Senado.

Lula disse, em discurso em Contagem (MG), que a não-votação serviria de interesses eleitorais dos oposicionistas como forma de prejudicar seu governo.

"Pelas informações que eu recebo parece que tem gente que não quer votar, porque se votar são R$ 4,3 bilhões a mais para a Educação, e isso poderia beneficiar o governo do presidente Lula", afirmou.

"Eu não acredito que tenha gente que pensa de forma tão pequena, que seja capaz de prejudicar as crianças brasileiras, pensando que está prejudicando o presidente da República, pensando que está prejudicando o governo federal", afirmou o presidente.

Leia mais
  • Lula faz novas críticas contra não-aprovação do Fundeb pelo Senado
  • Lula tem "coragem de mentir" cada vez maior ao criticar Senado, diz ACM

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o senador Renan Calheiros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página