Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2006 - 12h28

Alda diz que não se arrepende de ter trabalhado com Pitta

Publicidade

TATHIANA BARBAR
da Folha Online

A candidata ao Senado pelo PMDB de São Paulo, Alda Marco Antonio, afirmou nesta quarta-feira que não se arrepende de ter participado da gestão do ex-prefeito Celso Pitta. Ela ocupou o cargo de secretária da Assistência Social da Prefeitura de São Paulo.

"Eu queria muito participar de uma administração e tudo o que eu puder fazer para acrescentar alguma coisa para a população, eu vou fazer. Por isso eu não me arrependo", disse durante sabatina da Folha.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Alda foi a terceira sabatinada da Folha
Alda foi a terceira sabatinada da Folha
A candidata peemedebista planeja chegar ao Senado com três propostas de leis prontas, entre as quais ela destacou uma, voltada para adolescentes carentes. "O jovem precisa de uma oportunidade apenas", afirmou.

Alda afirmou que vai defender ainda os interesses das gestantes e políticas de amparo a dependentes químicos.

Durante a sabatina, a peemedebista criticou o programa Bolsa-Família do governo Lula. "Não deu certo porque não tem consistência. Ele [o programa] não atinge quem realmente precisa. Dinheiro sozinho é esmola, as pessoas precisam de treinamento [para usar o dinheiro]."

Depois de criticar o governo petista, Alda elogiou a candidata do PSOL à Presidência da República, Heloísa Helena. "Ela é brilhante. Ainda não decidi, mas estou pensando se vou votar nela ou não", disse.

Segurança pública

A candidata do PMDB-SP ao Senado disse ser "totalmente contra" a redução da maioridade penal, como medida de segurança.

"Sou a favor da revisão do período máximo que alguém tem que ficar preso", afirmou a peemedebista. "O Executivo não apresenta ao Judiciário a retaguarda necessária."

Sabatinas

Alda é a terceira entrevistada da série de sabatinas que a Folha realizará com candidatos ao Senado, ao governo do Estado e à Presidência da República.

Na segunda-feira (24), o entrevistado foi o senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Ontem foi a vez do empresário Guilherme Afif Domingos, que concorre ao Senado pelo PFL-SP, em coligação com o PSDB.

Para entrevistá-los, foram escolhidos Suzana Singer (secretária de Redação da Folha), Vinicius Mota (editor de Opinião), Rogério Gentile (editor de Cotidiano) e Fernando Canzian (repórter especial).

As sabatinas acontecem no Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, piso 2), das 11h às 13h, e são gratuitas. Interessados podem se inscrever até as 10h do dia do evento pelo telefone 0/xx/11/3224-3698, e de segunda a sexta, das 11h às 12h30 e das 14h às 18h, ou pelo e-mail eventofolha@folhasp.com.br.

Leia mais
  • Alda diz ser "pública e notória" divisão no PMDB
  • Para Alda, partidos têm de expulsar envolvidos com corrupção

    Especial
  • Leia a cobertura completa das sabatinas da Folha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página