Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2006 - 20h44

Requião melhora chance de vitória no primeiro turno no Paraná, diz Ibope

Publicidade

MARI TORTATO
da Agência Folha, em Curitiba

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), melhora a performance com chance de vitória no primeiro turno, segundo pesquisa Ibope divulgada hoje pelo jornal da RPC (Rede Paranaense de Comunicação).

Ele saiu de 39%, na primeira semana de agosto, para 43%. Juntos, os demais concorrentes têm 36% das intenções de votos. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa também confirma tendência de vitória folgada de Requião em todas as simulações de segundo turno. O Ibope ouviu 1.008 eleitores em 55 municípios do Paraná, entre os dias 20 e 22. A pesquisa foi registrada sob o número 18534, na Justiça Eleitoral.

O segundo colocado na corrida do Paraná, o senador Osmar Dias (PDT), oscilou positivamente de 24% para 26%. Rubens Bueno (PPS), adversário que mais bate em Requião na atual fase, oscilou negativamente de 7% para 5%. O também senador Flávio Arns (PT) manteve-se estacionado em 3%.

Também pontuaram Ana Lúcia Pires (PRTB) e Luiz Adão (PSTC). Ambos atingiram 1%. Votos brancos e nulos somam 7% e os eleitores que não sabem ou estão indecisos representam 14%.

Para o senado, Alvaro Dias (PSDB) obtém fácil reeleição com 54% das intenções. Na segunda colocação, Gleisi Hoffmann (PT) aparece com 8%. Tinha 2% na primeira pesquisa.

Num cenário de segundo turno com Osmar Dias, Requião fica com 51% dos votos, contra 36%. Na disputa com Bueno, o governador se reelege com 61%, contra 19%. Arns teria 16% na hipotética disputa com Requião, que chegaria a 63%.

Leia mais
  • Serra venceria no primeiro turno, diz Datafolha
  • Alckmin afirma que vai disputar segundo turno com Lula, apesar de pesquisas

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página