Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2006 - 14h59

Lula e Alckmin vão perder tempo no horário eleitoral com entrada de Ana Maria

Publicidade

da Folha Online

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) devem decidir nesta terça-feira quanto tempo a candidata do PRP à Presidência da República, Ana Maria Rangel, terá disponível no horário eleitoral gratuito.

A probabilidade é que os demais candidatos percam, em média, nove segundos de propaganda com a entrada da candidata.

Com isso, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, deverá ter 10min13 de propaganda, nove segundos a menos do que tem hoje. Sua coligação é a que mais tem tempo disponível de propaganda gratuita.

Lula provavelmente terá 7min12, Cristovam Buarque (PDT) 2min14 e o PSOL, de Heloísa Helena, 1min2. Esse tempo disponível havia sido estabelecido no sorteio de 1º de agosto, quando a candidata do PRP estava entre os sorteados.

Como a propaganda para candidatos à Presidência é veiculada às terças, quintas e sábados, provavelmente só na quinta-feira que Ana Maria Rangel deve ter espaço no horário eleitoral gratuito.

A situação de Ana Maria Rangel é idêntica a do candidato pelo PCO, Rui Costa Pimenta, que teve a candidatura impugnada, mas pode participar da propaganda e seguir com a agenda de campanha até que seja julgado recurso.

O TSE informou que não deve fazer novo sorteio da ordem em que a propaganda dos presidenciáveis será exibida. Deverá ser utilizado o sorteio feito em 1º de agosto, quando ela ficou em oitavo lugar, portanto, sem prejuízo aos demais candidatos.

Ana Maria Rangel terá direito 1min2, mesmo tempo que o candidato do PCO tem direito no horário eleitoral.

Leia mais
  • PDT-DF quer anulação da candidatura de Maria Abadia e Joaquim Roriz

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página