Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2006 - 20h42

Alckmin terá encontro com artistas amanhã em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, vai fazer na noite desta quarta-feira um encontro com artistas no bairro dos Jardins, em São Paulo. Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, fez um encontro com artistas na casa do ministro Gilberto Gil (Cultura), no Rio de Janeiro, e na última segunda-feira ele voltou a se reunir com artistas e intelectuais, desta vez na capital paulista.

De acordo com a assessoria da campanha eleitoral de Alckmin, ainda não estão definidos quantos e quais artistas deverão participar do encontro com o candidato. A assessoria alega que ainda depende de confirmações dos artistas para divulgar quem deverá ir ao encontro com Alckmin.

No encontro de Lula realizado na casa do ministro da Cultura o ator Paulo Betti e o músico Wagner Tiso fizeram afirmações sobre os escândalos de corrupção no governo petista que causaram polêmica no meio artístico.

Betti disse que "não dá para fazer [política] sem botar a mão na merda" e Tiso afirmou não estar preocupado com a "ética" do PT. "Acho que o PT fez um jogo que tem que fazer para governar o país", afirmou o músico.

As declarações de Betti e Tiso acabaram criando um cisma no meio artístico em relação à campanha eleitoral para a Presidência.

Alckmin participou hoje de um almoço com empresários para angariar fundos para a sua campanha no Jockey Club de São Paulo.

Leia mais
  • Descaso pela ética provoca atrito entre artistas lulistas
  • Após polêmica no RJ, Lula se reúne com artistas em SP
  • Gil se irrita e relativiza polêmica com artistas lulistas

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página