Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2006 - 08h16

Crackers voltam a invadir página do PT e publicam mensagens de protesto

Publicidade

da Folha Online

O site oficial do PT foi invadido novamente nesta segunda-feira por piratas virtuais. Essa é a terceira vez que crackers invadem a página do partido na internet --sendo duas desde sábado.

Neste domingo, o site do diretório do partido em São Paulo já ficou parte do dia fora do ar, depois da invasão de supostos eleitores descontentes com a gestão petista.

Foram invadidas hoje as páginas do PT nacional e do diretório de São Paulo. Assim como no domingo, no lugar do conteúdo original do site, os invasores publicaram críticas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva.

"Não vote em corruptos, vote 45 [número do candidato Geraldo Alckmin, do PSDB]", diz o cabeçalho da página do diretório nacional do PT.

Os invasores deixaram ainda um e-mail de contato, que até o momento não respondeu às mensagens enviadas pela redação da Folha Online.

O site do PT foi invadido pela primeira vez no dia 23 de agosto último e ficou cerca de 23 horas fora do ar. Após o primeiro ataque em sua página eletrônica, o diretório nacional do PT informou que pediria à Polícia Federal uma investigação do caso.

O termo cracker é utilizado para identificar grandes conhecedores de informática que usam seu conhecimento para invadir, pichar, furtar dados e/ou prejudicar sites e sistemas.

São bem mais agressivos e danosos que os chamados hackers, que também utilizam suas técnicas para promover invasões, mas quase sempre com o objetivo de demonstrar fragilidades de sistemas, sem promover prejuízo a terceiros --exceto pela invasão em si, que também pode ser considerada criminosa.

Leia mais
  • PT-SP repudia invasão de site do partido por crackers

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crackers
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página