Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2006 - 11h44

PT-SP repudia invasão de site do partido por crackers

Publicidade

da Folha Online

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o diretório estadual do PT de São Paulo repudia a invasão de seu site por crackers. "Trata-se de mais uma das manifestações antidemocráticas na rede que ultrapassam criminosamente os limites da liberdade de expressão e disseminam calúnias em espaços que sempre foram abertos a críticas e discussões."

O site oficial do PT foi invadido novamente nesta segunda-feira por piratas virtuais. Essa é a terceira vez que crackers invadem a página do partido na internet --sendo duas desde sábado.

"O terrorismo via internet, que tem o PT como um dos seus alvos preferidos, já contou nestas eleições com campanhas difamatórias via e-mail e invasões aos sites do PT nacional e da Agência Informes, além da tentativa de invasão de que foi vítima o site do diretório estadual do PT do Paraná", diz a nota do partido.

Neste domingo, o site do diretório do partido em São Paulo ficou parte do dia fora do ar, depois da invasão de supostos eleitores descontentes com a gestão petista.

Foram invadidas hoje a página do PT nacional e de São Paulo. Assim como no domingo, no lugar do conteúdo original do site, os invasores publicaram críticas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva.

"Não vote em corruptos, vote 45 [número do candidato Geraldo Alckmin, do PSDB]", dizia o cabeçalho da página do diretório nacional do PT. Os invasores deixaram ainda um e-mail de contato.

O site do PT foi invadido pela primeira vez no dia 23 de agosto último e ficou cerca de 23 horas fora do ar.

O termo cracker é utilizado para identificar grandes conhecedores de informática que usam seu conhecimento para invadir, pichar, furtar dados e/ou prejudicar sites e sistemas. Os hackers--que são confundidos com os crackers-- são especialistas em informática, mas não usam necessariamente seus conhecimentos de forma criminosa.

O corpo jurídico do PT tomará as medidas cabíveis junto à Polícia Federal e ao Poder Judiciário.

Leia mais
  • Erramos: PT-SP repudia invasão de site do partido por crackers
  • Crackers voltam a invadir página do PT e publicam mensagens de protesto

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crackers
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página