Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2006 - 16h21

Serra culpa governo Lula por crise na Volkswagen

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, José Serra, afirmou, nesta sexta-feira, que a culpa pela crise da Volkswagen é da política econômica do governo federal.

Segundo o tucano, o Brasil vive um momento de "estagnação" por causa dos altos juros e de uma política cambial inadequada.

"O ABC é vítima, assim como a Volkswagen, da política econômica federal, do dólar barato que encarece nossas exportações e barateia as importações", disse Serra durante visita aos municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo.

O candidato do PSDB disse que, como governador do Estado, será "porta-voz da produção e do emprego em São Paulo, para exigir políticas econômicas que levem ao desenvolvimento e não à estagnação, como está acontecendo atualmente".

Devido a um plano mundial de reestruturação da montadora, a Volkswagen ameaçou demitir 1.800 funcionários de sua fábrica no ABC, mas voltou atrás, pelo menos durante o período de eleição, após pressão dos ministros da Casa Civil, Dilma Roussef, e do Trabalho, Luiz Marinho.

De acordo com o colunista da Folha, Kennedy Alencar, os ministros pediram que a montadora parasse de dar munição à oposição.

Leia mais
  • Dilma diz para a Volks que demissões ajudam oposição
  • Mercedes abre plano de demissão voluntária no ABC
  • Autopeças vêem ameaça com crise na Volks

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página