Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2006 - 19h10

Leia íntegra da carta de Berzoini criticando FHC

Publicidade

da Folha Online

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, divulgou na tarde desta sexta-feira uma nota à imprensa onde critica a carta divulgada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na qual o tucano faz uma autocrítica e ataca o governo petista e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT.

Leia a íntegra da nota de Berzoini:

"Em relação à "Carta aos eleitores do PSDB", de autoria do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, temos a manifestar o seguinte: mais do que uma tentativa para melhorar o desempenho do seu candidato a presidente, a carta tenta reverter a imagem negativa de FHC, expressa nas pesquisas de opinião. A idéia é confirmada ainda pela sua total exclusão no programa de TV do seu candidato.

A atitude do ex-presidente beira ao desespero. Felizmente a população brasileira não pensa como ele. Ao contrário, reconhece os avanços, a seriedade e o compromisso do presidente Lula com a nação, como mostram os altos índices de aprovação obtidos nas pesquisas, tanto do governo como da figura do presidente e do seu partido.

Infelizmente a autocrítica de FHC aos erros do PSDB agora é tímida e tardia. Há muitos casos de irregularidades e de denúncias de corrupção praticados durante o seu governo que até hoje não foram bem esclarecidas. Da mesma forma, em São Paulo, o governo Alckmin impediu a instalação de mais de 70 CPIs na Assembléia Legislativa. Os ataques grosseiros do ex-presidente Fernando Henrique ao presidente Lula demonstram, portanto, a sua incapacidade para se comportar adequadamente na condição de ex-presidente da República."

Leia mais
  • FHC afirma que PSDB errou com Azeredo
  • Leia íntegra da carta de FHC aos eleitores do PSDB
  • Serra diz que opiniões de FHC têm "muita importância" para PSDB

    Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página