Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2006 - 20h10

Heloísa Helena diz que quer enfrentar Lula na Justiça

Publicidade

KÁTIA BRASIL
da Agência Folha, em Porto Velho

A candidata do PSOL Heloísa Helena disse hoje que quer enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "na Justiça", caso ele a processe judicialmente por ela tê-lo chamado de "gângster". Mas a candidata disse que prefere enfrentá-lo antes "no debate".

"Eu quero enfrentá-lo na Justiça. Agora, antes de enfrentá-lo na Justiça, eu quero mesmo e enfrentá-lo no debate", disse hoje Heloísa Helena, ao chegar, no início da tarde, a Porto Velho (RO).

No aeroporto, Heloísa Helena foi recebida por cerca de 300 militantes, com faixas e cartazes dizendo que ela é a "mulher de coração valente para ser presidente do Brasil".

Do aeroporto, a candidata seguiu em carreata de 70 km até a cidade, acompanhada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. No centro da cidade, ela percorreu 1 km a pé, parando sempre para distribuir beijos a simpatizantes.

Indagada sobre exploração ilegal de madeira em Rondônia, Heloísa Helena defendeu a criação de uma instituição "do nível de uma Petrobras" para estudo da biodiversidade da Amazônia. Desde hoje o Estado enfrenta uma forte nuvem de fumaça em razão das queimadas indiscriminadas.

"Eu vou repetir 500 vezes, se necessário for: nenhuma região pode ser condenada à exploração predatória quando existem mecanismos para geração de empregos e produção de alimentos com base na sustentabilidade."

A candidata defendeu a criação de uma instituição para exploração dos recursos da biodiversidade. "Assim como foi no ciclo do petróleo que o Brasil criou a Petrobras, defendo que se crie uma instituição desse porte, de pesquisa e tecnologia, que seja poderosa para a criação de um novo ciclo, que é o da biodiversidade da Amazônia."

Heloísa Helena disse acreditar, pelo que sente nas cidades por onde passa, que a eleição ainda não foi decidida. "Ou as pesquisas são mentirosas ou o nosso eleitorado é tão apaixonado que aparenta ter mais votos do que eu. Estamos trabalhando e agradecendo a generosidade do Brasil para [cada eleitor dela] conseguir mais dois votos e definir a eleição no segundo turno."

Leia mais
  • Heloísa chama Lula de gângster e diz que o PT é uma organização criminosa
  • Heloísa Helena ignora Senado vazio e lê proposta de entidade

    Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página