Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2006 - 21h18

Pimenta, Bivar e Eymael atacam governo Lula em entrevista na TV

Publicidade

da Folha Online

O governo do candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi o principal alvo dos candidatos nanicos à Presidência, em entrevista na noite desta segunda-feira a TV Cultura. José Maria Eymael, do PSDC, Luciano Bivar, do PSL, e Rui Pimenta, do PCO, dividiram 30 minutos de programa.

O candidato do PCO, Rui Pimenta, atacou a subordinação do governo Lula aos bancos e o esvaziamento do PT.

"Para todo o eleitorado do PT, o governo Lula foi o mais frustrante. Os políticos do PT estão agarrados à estrutura do partido, mas a base está esvaziada, principalmente, pelos sindicatos, importantes na sustentação ao governo", disparou Pimenta.

Pimenta também desqualificou a política social do governo Lula.

"O país não tem uma política capaz de superar a situação de miséria da população. O Bolsa-Família é um paliativo, reforçado no período de eleições", disse.

Bem contra o mal

José Maria Eymael classificou a polarização dessas eleições presidenciais como a "luta do bem contra o mal".

"Dos oito anos do PSDB, ficou o aumento da carga tributária e do desemprego. O governo do PT conseguiu derrotar a esperança e aprofundar as dificuldades", disparou Eyamel, que se declarou inconformado com a "desinformação de um grande número de eleitores que desconhece que há uma disputa à Presidência em jogo".

Eymael também reforçou a confiança de uma bancada expressiva no congresso nacional a partir das eleições de outubro.

"Somos o partido com o maior número de governadores, com 25, e de senadores, com 17 candidatos. Nossa expectativa é muito positiva", disse o candidato do PSDC.

Imposto único

O candidato do PSL, Luciano Bivar, valorizou a principal bandeira de sua campanha, o imposto único.

"Tudo gira em torno da carga tributária. Se não for desonerada, o país não vai a lugar nenhum. Queremos transformar os 10 impostos atuais em um e trazer os trabalhadores da informalidade para a formalidade", disse Bivar.

Agenda de entrevistas

Para o candidato do PSL, o imposto único tem força para sustentar e decidir a disputa presidencial "à medida que a classe produtiva leve a proposta em consideração e ela seja divulgada".

As entrevistas foram conduzidas pelos jornalistas Heródoto Barbeiro, Paulo Markun e Alexandre Machado. A partir desta terça-feira, os com maior representação parlamentar ou posicionamento nas pesquisas eleitorais --Cristovam Buarque, Geraldo Alckmin, Luiz Inácio Lula da Silva (a confirmar) e Heloísa Helena, respectivamente-- terão espaço de meia hora a cada dia.

Leia mais
  • PIB cresce só 0,5% no 2º trimestre e põe em risco meta de Lula
  • Pesquisa Datafolha aponta para vitória de Lula no 1º turno

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página