Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2006 - 13h17

Freire responde às críticas de Lula e diz que voto não dá caráter e decência

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), reagiu às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o condenou por ter levantado a hipótese de impeachment do seu mandato.

"Voto não dá caráter e decência para ninguém. Lula pode até ter voto. Eu tenho caráter e decência", disse.

Numa conversa informal com jornalistas no Itamaraty, Lula disse que Freire "nem é candidato a deputado federal". E complementou: "Você acha que ele teria coragem de ser candidato a deputado? Ele se pendurou como suplente do Jarbas [Vasconcelos, governador de Pernambuco pelo PMDB]".

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também foi alvo de Lula. Sobre a carta pública de FHC divulgada na última semana, com críticas ao governo atual, o presidente Lula disse que não leu porque "não tem tempo a perder com FHC".

A sugestão de Freire sobre o impeachment foi feita com base na denúncia do TCU (Tribunal de Contas da União) de que houve superfaturamento na compra de cartilhas pelo governo e partidarização do material.

O tribunal encontrou indícios de que R$ 11 milhões foram utilizados pela Secom (Secretaria de Comunicação do Governo) de forma irregular. O ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) disse que falar em impeachment é "golpismo".

Leia mais
  • PIB cresce só 0,5% no 2º trimestre e põe em risco meta de Lula
  • Pesquisa Datafolha aponta para vitória de Lula no 1º turno

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página