Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2006 - 13h50

Heloísa Helena diz que se for eleita vai acabar com os "Marcolas" do governo federal

Publicidade

da Agência Folha, em Curitiba

A candidata do PSOL à Presidência da República, Heloísa Helena, comparou hoje, sem citar nomes, membros do governo Luiz Inácio Lula da Silva com criminosos, tachando-os de "Marcola" --o chefe da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Marco Willians Herbas Camacho.

Ela afirmou que, se fosse eleita presidente, iria combater "os Marcolas" do crime organizado e do governo federal. "Cabe ao presidente acabar com os Marcolas do crime organizado e impedir os Marcolas no governo brasileiro", afirmou a candidata, em discurso em Curitiba (PR).

A declaração foi dada durante um evento organizado pela Pastoral da Criança. A senadora assinou um termo de compromisso contra a corrupção política e a desigualdade social. Apenas o presidenciável Luciano Bivar (PSL) também assinou o documento.

Ao lado da coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, a candidata disse que "o governo sabe o que acontece com as crianças do país", mas que não toma atitudes para mudar essa realidade.

"Independentemente se eu estiver no Palácio do Planalto ou dando aulas na Universidade Federal de Alagoas, manterei o compromisso [firmado]", afirmou a senadora.
Após o discurso, de pouco mais de dez minutos, Heloísa Helena fez uma caminhada pelas ruas de Curitiba.

Leia mais
  • PIB cresce só 0,5% no 2º trimestre e põe em risco meta de Lula
  • Pesquisa Datafolha aponta para vitória de Lula no 1º turno

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página