Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2006 - 17h13

PSB confirma apoio a Lula no segundo turno

Publicidade

da Folha Online

A Executiva Nacional do PSB confirmou o apoio do partido à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição. O anúncio já era esperado pelo PT.

Mesmo antes da declaração oficial, o ex-ministro e deputado federal eleito Ciro Gomes (PSB-CE) já vinha fazendo defesas fortes da candidatura Lula e participando das conversas com o presidente sobre a campanha no segundo turno.

O PSB está entre os primeiros partidos a fechar posição a favor de Lula. Na temporada de apoios no segundo turno, a candidatura petista já vinha amealhando reforços entre uma parte do PMDB. Ontem, o candidato peemedebista ao governo do Rio, Sérgio Cabral, declarou voto em Lula.

Do lado tucano, o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, recebeu ontem o apoio oficial de outros integrantes do PMDB. A governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), seu marido e ex-governador, Anthony Garotinho, e o presidente da sigla, Michel Temer, visitaram o presidenciável em São Paulo.

Este reforço à campanha, no entanto, foi criticado por aliados, como o prefeito do Rio, César Maia (PFL) e a candidata ao governo fluminense pelo PPS, Denise Frossard.

O PSOL, da senadora Heloísa Helena, terceira colocada na corrida presidencial, declarou neutralidade. O PDT reúne-se amanhã para discutir sua posição nesta disputa entre Lula e Alckmin.

Leia mais
  • Cesar Maia critica aliança de Alckmin com casal Garotinho, mas nega rompimento
  • Ciro Gomes diz que PT "mereceu" segundo turno na eleição presidencial
  • PDT fará exigências ao PT e ao PSDB antes de decidir apoio no segundo turno

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página