Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2006 - 17h10

Turco Loco vai responder por crime de desobediência

Publicidade

da Folha Online

A PRE-SP (Procuradoria Regional Eleitoral) de São Paulo apresentou denúncia contra o deputado estadual Alberto Hiar (PSDB), conhecido como Turco Loco, por ele ter se recusado a cumprir ordem judicial.

De acordo com a procuradoria, o deputado --que não se reelegeu para o cargo-- deveria ter retirado um outdoor com sua propaganda na avenida Brasil, conforme o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) havia determinado no mês de setembro.

Ele recorreu da sentença na tentativa de reverter a decisão. No entanto, segundo a PRE, ele deveria ter retirado a propaganda até que fosse julgado o recurso, que posteriormente foi negado pelos ministros do TSE (Tribunal Regional Eleitoral).

Enquanto aguardava o julgamento do recurso, Turco Loco não retirou o outdoor, cobrindo-o com plástico preto, o qual ainda permitia que seu nome fosse visto. Ainda de acordo com a procuradoria, ele pregou diversos banners com sua propaganda eleitoral abaixo do plástico.

A PRE pede, na representação, que o deputado seja condenado pelo crime previsto no artigo 347 do Código Eleitoral, que determina pagamento de multa e pena de três meses a um ano de detenção.

Leia mais
  • PF diz que pretende descobrir origem do dinheiro do dossiê antes do 2º turno
  • Líder do PT defende aumento para deputados e pede reflexão sobre o reajuste
  • Dinheiro de dossiê passou por jogo do bicho, aponta PF
  • Se houve crime eleitoral no dossiê, eu terei que pagar, afirma Lula

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página