Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2006 - 00h21

Zé Celso diz que Lula é um "pajé" e Alckmin "capricha na caretice"

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa disse nesta terça-feira que a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, lembra a de um "pajé", enquanto seu adversário, o tucano Geraldo Alckmin, é um homem "que não tem a menor educação, que não tem cultura."

Segundo Zé Celso, que participou na capital paulista de um evento em prol da candidatura Lula em seu próprio teatro, o Oficina, Lula é um político que está cada dia mais maduro e que, por isto, é quase um conselheiro tanto para a população do Brasil como para os integrantes do governo.

"Ontem, no debate, ele era um pajé. Ele era republicano, mas um pajé republicano", disse Zé Celso, fazendo uma apologia à liderança de Lula.

Na mesma medida em que elogiou o candidato petista, Zé Celso criticou Alckmin. Para ele, o tucano é o típico "homem de novela." Ou seja, explicou, cuja vida é absolutamente insossa e maniqueísta. "Todo o capricho para caprichar na caretice", disse.

Zé Celso classificou o primeiro turno da eleição presidencial como "horroroso" porque, em sua opinião, a disputa foi inteiramente coberta pelo "moralismo."

Apesar das declarações de Zé Celso, o ato no Oficina foi organizado pelo PT que alugou o teatro. Tratava-se de uma manifestação de apoio à candidatura de Lula por parte de intelectuais, artistas, professores e juristas, entre outros.

O diretor do teatro disse que o espaço foi oferecido a Alckmin para que fizesse um evento equivalente durante sua campanha. Segundo Zé Celso, o tucano recusou alegando falta de tempo.

Estavam presentes no evento petista figuras como os atores Sérgio Mamberti e Cris Couto, os ministros Orlando Silva (Esporte), Matilde Ribeiro (Secretaria Especial para Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Paulo Vanuchi (Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), e a ex-prefeita Marta Suplicy, entre outros.

Leia mais
  • Lula abre vantagem sobre Alckmin de 22 pontos, diz Datafolha
  • Alckmin insinua que Lula "cultiva a pobreza" no poder

    Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página