Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2006 - 15h22

Líder petista comemora vitória de Lula, mas mantém ataques à oposição

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Embalada pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), subiu à tribuna do Senado Federal esta tarde para comemorar o que chamou de "resposta das urnas" ao projeto de país apresentado pelo candidato petista. Vestida com a camiseta "a vitória é do Brasil" --a mesma utilizada por Lula para comemorar a reeleição --a líder manteve os ataques aos aliados de Geraldo Alckmin (PSDB).

"A urna disse de forma inequívoca que o Brasil tem paulistas, tem a [avenida] Paulista, até se orgulha dos paulistas e da Paulista que tem, mas o Brasil é muito mais do que isso", afirmou em referência à origem paulista do candidato tucano.

Segundo Ideli, a vitória do presidente Lula trouxe para a cena política nacional o preconceito estimulado pela oposição. "Essa eleição teve na urna o reconhecimento do combate à desigualdade, mas teve também nas ruas tantas manifestações preconceituosas", afirmou.

Apesar das críticas à oposição, Ideli disse esperar no segundo mandato de Lula uma "estrutura de governabilidade" baseada na coalizão partidária. "Com humildade, digo que precisamos restabelecer as pontes e as tratativas, para que possamos governar sem desmerecer, sem desqualificar e sem diminuir todos os que participaram desse processo eleitoral, porque se submeteram ao resultado das urnas."

Leia mais
  • Maiores bancadas no Senado em 2007 serão do PMDB e PFL
  • Lula agenda entrevistas e sinaliza mudança de atitude para o segundo mandato

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página