Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2006 - 15h40

Perez diz que governo quer dialogar com PDT

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O senador Jefferson Perez (PDT-AM) disse hoje que o governo "acenou" que quer conversar com a legenda sobre um possível acordo político, tal como indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a vitória da reeleição.

Segundo o senador, que foi vice na chapa do PDT à Presidência, o representante do governo sugeriu que a conversa com o presidente Lula poderia ir além de uma agenda política para o Congresso. Hoje, haverá uma reunião em Brasília, da bancada com o presidente da legenda, Carlos Lupi, em que um dos temas do encontro será justamente a posição do PDT no segundo mandato do presidente.

"O que eu defendo é que o PDT se mantenha independente do governo e não aceite participar. Nós tivemos candidato a presidente, fizemos oposição durante o primeiro mandato inteiro. Ir agora para o governo, logo após a eleição, para mim, isso cheira a adesismo, oportunismo", afirma o senador.

"O que acho é que o PDT não pode se negar a dialogar com o governo, em torno de uma agenda mínima", acrescenta o parlamentar, dando como exemplo a discussão em torno das reforma política e tributária.

"Ao mesmo tempo, nós poderíamos pedir apoio ao governo em torno de dois pontos que são importantes para nós: o disciplinamento das medidas provisórias e a questão do orçamento impositivo", afirma.

Leia mais
  • Lula quer priorizar diálogo com Congresso no segundo mandato
  • Lula retoma conversas sobre coalizão e recebe apoio do PTB
  • Lula negocia participação do PMDB em 2º mandato

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página