Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2006 - 18h36

Presidente do PT rebate imagem de "velho desenvolvimentista"

Publicidade

da Folha Online

O presidente interino do PT, Marco Aurélio Garcia, procurou rebater hoje a imagem de "velho desenvolvimentista", em nota à imprensa, após o discurso do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que defendeu nesta sexta-feira mudanças na política econômica no 2º mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em seu discurso, o senador criticou o chamado "velho desenvolvimentismo" econômico, corrente que seria defendida por alguns petistas, como Marco Aurélio Garcia.

Em nota à imprensa, Garcia diz que conversou ontem com Mercadante, quando o senador teria exposto as idéias que defendeu hoje na tribuna do Senado. "A fala do senador coincide em muitos pontos com minhas idéias (em outros nem tanto) e está sintonizada com o debate que o Governo vem realizando há tempos", disse o presidente do PT.

Garcia afirma que aconselhou o parlamentar a debater suas idéias na Comissão de Economistas do PT, "que passará a ter, de novo, vida permanente".

Ele ainda declarou que vem criticando o "velho desenvolvimentismo" desde 1994, "por seu caráter concentrador de renda, fiscalmente inconsistente e de difícil convivência com a democracia".

O presidente do PT chamou de "insídia" (intriga) a qualificação de "velho desenvolvimentista", que seria atribuída por "sites noticiosos". "Mercadante não me atribuiu nenhuma opinião a respeito", anotou Garcia. "A insídia é sintomática porque especulativamente convergente", acrescenta.

Leia mais
  • Mercadante defende mudanças na política econômica no 2º mandato de Lula

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página