Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2006 - 14h22

Associação defende reajuste salarial de 5% para ministros do STF

Publicidade

da Folha Online

O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Rodrigo Collaço, defendeu nesta terça-feira a proposta de reajuste de 5% para os salários dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). A proposta, encaminhada para a Câmara pela presidente do STF, ministra Ellen Gracie, elevaria os salários da categoria de R$ 24.500 para R$ 25.700.

Collaço disse que o reajuste anual dos salários está previsto na Constituição e que o índice de 5% corresponde à reposição da inflação dos últimos 12 meses.

Para ele, é um equívoco vincular o reajuste dos salários dos ministros do STF com a questão do salário mínimo ou com o aumento da remuneração dos parlamentares. "A comparação com o salário mínimo é indevida, assim como a comparação com outros agentes também é indevida."

Segundo ele, a remuneração dos magistrados é sua única fonte de rendimento. Collaço afirmou que diferentemente dos parlamentares, que recebem benefícios indiretos para custeio de moradia e combustível, por exemplo, os magistrados vivem unicamente de seus salários.

Leia mais
  • Suassuna escapa de cassação e receberá advertência verbal
  • Relator pede arquivamento de processo contra Serys Slhessarenko
  • Ausência de Jarbas Vasconcelos adia encontro entre senadores e Tarso
  • Conselho de Ética ouve deputado Cabo Júlio

    Especial
  • Leia sobre o reajuste do Judiciário
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página